sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mais um fim-de-semana...

Finalmente. Semana longa e cheia de ansiedade pela "VISITA" que afinal já não vem. E ontem D. Rafael resolveu adormecer já passava das 23.30h. Estou com sono, sinto-me cansada e desmotivada pelas contrariedades da vida.
Parece que por cada passo que dou em frente, algo me puxa para trás. Ontem olhei para o meu filho a brincar perto de mim e pensei "e se..." E se um dia eu não tiver comida para lhe dar, nem roupa para vestir, nem lhe puder apresentar o mundo, dar-lhe livros, levá-lo ao cinema... Tive medo. Sinto que em termos materiais lhe posso dar cada vez menos, sobram carinhos e mimos. Mas e o essêncial??

 Assusta-me pensar que mesmo nós dois a trabalhar o dinheiro mal chega. E sinto-me culpada, porque quis voltar a estudar, não é um capricho, é um sonho, uma vontade e uma necessidade. Mas se calhar não era a melhor altura. E a carta que ainda não está toda paga. E as despesas que se avolumam e cada vez ganhamos menos. Juntar é missão impossível, e se assim é, como precaver o futuro??

Tenho medo de ter de deixar de viver, o pouco que vivemos. Os passeios ao domingo, os almoços esporádicos mais longe... reunir os amigos, mesmo em casa. Parece que fui mordida por aquele bicho que anda aí... o bicho do desânimo. Que foi criado pela crise. e hoje tenho medo...

Talvez eu esteja apenas a ser péssimista... e amanhã veja as coisas de outro modo.



2 comentários:

Mamã da Caroxinha disse...

Todas temos dias desses podes ter a certeza mas também não podemos desanimar...poupar para juntar é impossível neste momento mas o teu filho é um felizardo por ter uns pais que o amam, amor e carinho com fartura e tempo de qualidade com ele. O resto vem por arrasto...

Aida disse...

gosto muito do que aqui tens!

convido-te a conheceres também o meu blog - espero que te sintas bem por lá !!

beijinhos

http://cottoncandy-peaches.blogspot.pt/