quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Do dia de ontem!

Nao consigo demonstrar por palavras a euforia e alegria que sinto por voltar a estudar.

Faz-me sentir util e viva. Era algo que desejava ha tanto tempo que quase perdi a esperança. Mas consegui. Agradeço muito ao meu marido, e a minha mae. Grandes impulsionadores e motivadores desta decisao, e ajudas preciosas para que me sinta menos culpada.

Gostei muito de voltar, mas percebi que terei de fazer opçoes. Provavelmente assistir a menos aulas, demorar mais tempo para concluir o curso. Gastar menos dinheiro. Ter melhores notas. Dedicar-me mais. Desisto de 3 e tento depois fazer duas em exame. Tenho mais tempo para o Rafael, para o meu trabalho, para a minha casa e para estudar.
Porque quando se decide fazer isto com uma vida completa tudo se torna mais dificil...

3 comentários:

A tua mamã! disse...

Tens que ter muita força de vontade muita mesmo, se queres muito vais conseguir querida. O meu maridofez o primeiro semestre quando eu ainda estava gravida, o Matias nasceu a um sabado e o segundo semestre começou na segunda feira a seguir. Fez tudo de seguida, nos três anos previstos, mas não te vou mentir...foi duro!
O Matias requisita muito a atenção do pai, os fisn de semana era passados em casa, ele, e eu na minha mãe para ele conseguir estudar e fazer os trabalho. Mas no fim é uma felicidade imensa...
Força e não desistas querida, vais ver que consegues!

Mamã da Caroxinha disse...

É uma vida complicada quando se volta a estudar depois de ter filhos e de trabalhar, mas se tiveres força de vontade vais conseguir. Ainda para mais tendo marido e mãe a apoiar-te vai correr tudo bem!
E se não fizeres em 3 anos mas sim em 4 ou 5 que seja, o importante é chegares ao fim com a consciência de que foste mãe, mulher, aluna, trabalhadora, amante, dona de casa, etc...sem qualquer arrependimento!
beijocas

Bel disse...

Difícil não é impossível, vais conseguir com certeza, depois vais sentir-te ainda mais orgulhosa de ti mesma, porque foste à luta e por mais difícil que seja, conseguiste!
Beijocas