terça-feira, 3 de julho de 2012

Mudanças interiores...

É interessante constatar como mudamos ao longo da vida. Nem sempre para melhor. Eu já me considerei uma mulher sensual e com sex appeal de sobra. Já amei desmesuradamente e inconscientemente. Já me senti completamente feliz e desejada.
Neste momento da minha vida sinto-me apenas mãe e profissional. Não tenho uma pontinha de sensualidade activa, amo desmesuradamente o meu filho e o resto amo de forma demasiado consciente. Sinto-me desejada (porque tenho um marido abençoado), mas não me sinto feliz enquanto mulher, nem realizada. Apenas como mãe e profissional atinjo esses niveis de felicidade.
Se quiser atribuir algum tipo de culpa, terá de ser a mim própria, e já procurei ajuda psicologica. O meu marido tem sido um querido, entende-me e aceita. Mas até quando? E será justo da minha parte fazer-lhe isto? Com toda a certeza que não. Mas parece que ser mãe me ocupa a maior parte da mente e o resto fica para o trabalho. A questão é que: É PRECISO MAIS PARA SER FELIZ. e eu quero ser feliz com o homem que nunca deixei de amar. Quero ser feliz com os defeitos dele, quero abraçar as qualidades, quero fazê-lo mais feliz. devolver-lhe um pouco da mulher que ele tinha. Mas sinto-me bloqueada... impotente, cansada e desmotivada. Sinto-me mal com o meu corpo. Sinto que estou a perder anos de vida enquanto os meses passam... e sinto que me afasto dele. E não é isso que quero.
Porque não é só ele que merece mais. Sou eu também. Merecemos juntos reencontrar a felicidade de outros tempos...
Vai ter que haver uma mudança interior grande, para que o exterior melhore. E espero sinceramente conseguir. Porque quero ser mais feliz...

1 comentário:

Kiki ♥ disse...

Nem sempre o nosso corpo acompanha a nossa cabeça. Sei bem do que falo. A maternidade alterou por completo as formas do meu corpo. Não é uma questão de peso, porque esse está igual, mas as formas, as curvas nunca mais foram as mesmas.
Se não te sentes bem com o teu corpo procura ajuda, define bem tudo o que gostarias de mudar e vai em frente!! Eu já mudei algumas coisas (antes da maternidade) e irei mudar novamente assim que me seja permitido!!!
Um beijinho muito grande e um abraço apertadinho.