terça-feira, 31 de julho de 2012

O Dom da Fala...

O meu pequeno-principe fala pelos cotovelos. Repete tudo o que dizemos, pede o que quer e canta... é o miudo já canta. Canta os Caricas, e a Xana Toc-Toc e o Battatoon (lembram-se do batatoon??)
Pede a KUKA (Chucha) e a KAKA (fralda) e às vezes a Kakinha (fraldinha), e fica super-engraçado a andar pela casa com a fralda a arrastar atrás dele.
Quando chega perto de nós diz OUÁ Mãe. OUÁ Pai (Olá). Quando se senta à mesa pede Kika e Kaqui (Chicha e tomate) ou peixe... quando na quer mais diz KA KEGA (Já chega), e pede o Tinho (Leitinho) antes de ir dormir. Quando o vestimos diz automaticamente AMOS ( vamos) e vai para a porta e o mesmo acontece quando paramos na rua a falar com alguem, mas aqui junta um adeus-real com a sua mãozinha a acenar.
QUE ABUA QUEQUE, QUE KUKA QUEQUE, QUE BOUA QUEQUE (Quer água, chucha ou bola e junta o QUEQUE no fim para reforçar) Pede para ir para o KÃO (Chão) e identifica os animais e os sons que eles fazem na prefeição.
Mãe, Pai, avó, avô, peixe diz na prefeição, entre outras coisas.
E todos os dias nos brinda com palavras e gestos novos e nós, não conseguimos deixar de ficar espantados por ele falar tanto e expressar-se tão bem :)

4 comentários:

Anita disse...

agora todos os dias vais começar a notar mais diferenças, todos os dias aprendem ou imitam algo novo, é muita giro ;)
bj

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Uma idade maravilhosa em que todos os dias ele vos vai surpreender :)
Bj*

Paula Alexandra Santos disse...

Que fofinho!
É cada dia uma palavrinha nova!

Mamã da Caroxinha disse...

Que giro já diz tanta coisa...o tempo passa mesmo rápido e agora estas fases são muito engraçadas!
beijokas