segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Começar cansada...

À semelhança de anos anteriores, não fiz resoluções de ano novo. Não fiz balanço de ano velho. Basicamente sei o que está mal, e sei o que fazer para mudar. Para muitas dessas mudanças falta-me a coragem. Para outras estou cansada.

Nunca me imaginei a ter uma vida assim. Uma casa pequena e fria. Dois filhos pequenos. Refeições para planear e fazer. Roupa para lavar, estender e engomar. Portas de armários meses a fio por colocar. Tapetes enrolados à espera de ser limpos. Estendais partidos. Pouco espaço para estender roupa. Acordar cansada a meio da noite com um bebe a chorar. Ou com um grito de "MÃEEE" ou uma tosse seguida de vomito. Um emprego sem oportunidade de evolução e com um ordenado miserável. Mas é mesmo isto que tenho! E sinto-me cansada.  Tão cansada que me apetece chorar.

Amo os meus filhos, demais... para lá do que é imaginável... mas o cansaço que me atormenta tolda-me os sentidos e os sentimentos. Não consigo chegar a todo o lado, e isso faz-me sentir deprimida e incompetente. E ás vezes desanimo... ou então estou só cansada. 

Sem comentários: