sexta-feira, 5 de abril de 2013

Há amores dificeis#2

Claro que não falo do amor que os teus pais sentem por ti. Não. Esse claramente é para a eternidade, nunca duvides que eles te amam, tanto como quando nasceste ou talvez mais e que para eles é facil amar-te.
Do alto dos teus 16 anos há muito que já compreendes, mas outro tanto que não aceitas. Eu percebo. Não tens a maturidade suficiente para entender certas decisões, mas também já não és completamente inocente.

A tua mãe não fez por mal. Apenas na ânsia de te ter do lado dela, manchou um bocadinho a imagem do teu pai. Apetecia-me dizer-te que deves julgar por ti, apenas por ti. Mas sei que na tua idade é dificil. Vês a tua familia desmoronar-se e tentas a todo o custo manter-te sã. Admiro-te por isso. E compreendo, oh se compreendo que não te apeteça sair da cama, ir À escola, falar ou ver pessoas. Mas tens de reagir, meu amor. Custa-me tanto ver-te chorar. Doi tanto perceber que estás assim perdida. Posso dizer-te hoje que o tempo cura tudo e que daqui a uns meses vais sentir-te melhor, mas sei que não vais acreditar em mim. E apetecia-me ter-te pequenina e aconchegar-te no meu colo. Sussurrar no teu ouvido que vais ficar bem, que vai correr tudo bem, sejam quais forem as decisões que eles tomem. Mas sei que são apenas palavras, e que nunca passarão disso mesmo. Porque neste momento só tu sabes como te sentes, e só a tua dor conta. Podes vir chorar, rir, falar, pedir colo ou o que quer que seja porque o meu amor por ti, será para sempre. Não é afectado por separações. Não vacila, não treme, é firme e há-de manter-te de pé. Por ti minha menina-mulher serei capaz de tudo.

Sem comentários: