sábado, 28 de janeiro de 2012

Como a Vida (nos) muda

Há um ano e meio atrás escrever este post, nem me passava pela cabeça. Compras para a casa, saber o que há no frigorifico e o que fazer para o jantar era coisa que "não me assistia".

Mas eis que de repente, sinto vontade de ser uma especie de Dona de Casa, (no meu caso, seria sempre desesperada, claro!). Apetecia-me ir sózinha às compras e decidir eu que coisinhas são importantes para o nosso lar. Apetecia-me ter tempo para cozinhar coisas saudáveis e equilibradas para a nossa familia. Apetecia-me ter eu a responsabilidade de tratar das "coisas da casa".

Talvez tenha sido da maternidade, talvez tenha a ver com esta fase da vida. Mas tenho vontade de inovar, de criar e de surpreender. O problema é que tenho um marido com um horário, disponivel demais e demasiado virado para a casa. Ele é que faz a listinha das compras e ás vezes parece que eu só vou empurrar o carrinho e ajudar a levar os sacos. Ele é que arruma a cozinha no fim de jantar, e ele é que decide se temos ou não tempo para cozinhar algo mais elaborado, ou mesmo cozinhar.
Sim, ele é um exemplo de homem. Ajuda-me muito. E a culpa disto tudo é minha... é que eu nunca quis saber sequer o que tinha no frigorifico. Mas agora... mudei e não consigo explicar nada disto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nunca é tarde demais para nada.
Tenta participar, dar a tua opinião, mostrar-lhe que agora interessas-te por isso.
Eu adoro cozinhar e gostava que o C. fosse mais participativo. Não há nada mais sensual do que cozinhar a 2.

Mamã da Caroxinha disse...

Acho que muitas mulheres terão inveja de o teu marido ser assim (eu sou uma delas!) porque a maioria queixa-se queeles não ajudam e tu és precisamente o oposto...
Mas acho que conversando com o N. tudo se resolve, agora se não lhe dizes o que sentes ele nunca vai saber,certo?
beijocas

Kiki ♥ disse...

Aiii como eu queria um marido como o teu!! Cá em casa é precisamente o contrário..... :(
Eu gostava que o J. fosse mais participativo e até é... mas só se eu pedir!!
Conversa com o teu maridinho e invertam os papéis só para veres como te sentes e como a coisa corre!! Afinal é conversando que a gente se entende!!
Beijinho

Rute disse...

Nós mudamos com a Maternidade ;) aconteceu-me o mesmo! Força aí na re-adaptação!

Carlinha disse...

Cláudia, o meu marido é exactamente como o teu, com a agravante de ser maníaco das limpezas e organização. Aqui, ele é que é a dona de casa. E se queres que te seja sincera, não me incomoda nada... lol.
Mas a verdade é que também eu comecei a sentir recentemente uma vontade de me tornar uma esposa a sério, mais ligada à casa e à gestão doméstica. Tenho dias... às vezes apetece-me, outras nem por isso... ;)
Olha, em relação aos bolos lêvedos que viste lá no meu blog, podes saber mais sobre eles aqui: http://paparocadoce.no.sapo.pt/bolos-levedos.htm

Aqui: http://www.portais.ws/?ida=19&page=art_det

E aqui: http://www.docesregionais.com/bolos-levedos-furnas/

Beijinhos