quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Esta será a minha vida daqui para a frente

Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE
 Hospital de Santa Maria






Concelhos Básicos:

  • Beba muita água entre as refeições (1,5 a 2 litros por dia)
  • Não deve beber refrigerantes, nem diet e bebidas alcoólicas
  • Não coma cereais nem mesmo integrais; Açúcar; conservas ou enchidos
  • Comer apenas um pão por dia;
  • Batata, arroz ou massa só a 4 ou 5 refeições por semana, as outras acompanhe com salada ou legumes.
  • Semanalmente faça 6 refeições só de sopa de legumes, sem batata nem cenoura
  • Diariamente deve fazer 40 minutos de exercício físico
  • Não coma Bananas, Uvas, figos, dióspiros, meloa e frutos secos
  • Tropicais apenas manga, Kiwi, ananás e papaia são permitidos
  • Apenas 4 peças de fruta por dia


Dieta:


  • Pequeno-almoço um pão com fiambre de peru ou queijo fresco e um iogurte (sumo de laranja natural raramente)
  • 7 Almoços e 7 jantares
  • 6 Refeições de sopa de legumes (sem batata e sem cenoura)
  • 6 Refeições de carne/peixe cozido ou grelhado com salada ou legumes (arroz massa ou batata, apenas 3 vezes por semana
  • Sobremesa, ceia e lanche: Iogurte, gelatina, queijo fresco ou requeijão
  • 1 Hora antes do almoço e do jantar comer uma peça de fruta e uma bolacha Maria torrada e beber 2 a 3 copos de água




Tomar os comprimidos receitados com a bolacha e a fruta uma hora antes da refeição



                                                                                                                                                                    

4 comentários:

Sónia disse...

Boa sorte coma dieta :)

Mamã do Príncipe Pipoca disse...

É uma questão de hábito! Custa um bocadinho mas procura variar nas receitas! O exercício físico é fundamental era bom que conseguisses fazê-lo!Força e beijocas grandes

Mamã da Caroxinha disse...

Não parece difícil mas custa a habituar. Boa sorte e espero que os comprimidos ajudem. beijocas

disse...

Vai correr MUITO bem!coragem e muita muita força, o exercício é fundamental, mas podes andar na hora de almoço ou a caminho do emprego...
Estamos aqui para apoiar e celebrar as vitorias!