sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Uma surpresa e uma desilusão....

Não exactamente por esta ordem. Ontem foi dia de São Valentim. Esta semana tenho chegado a casa e saído de casa muito cedo. Porque não tenho aulas e aproveito para por o trabalho em dia antes que elas começem de novo. Tinha dito ao N. que ia chegar cedo. e cheguei um bocadinho mais cedo que nos outros dias, ainda assim, em vez de um "boa noite" fui brindada com um "é a isto que chamas chegar cedo?", fiquei triste, estou a fazer um esforço quase sobre-humano, para me levantar de manhã, e tenho ainda trabalho para fazer à noite em casa, mas nem tenho ligado o computador, para pelo menos me poder deitar com o meu filhote. Depois de um jantar silencioso, que não teve nada a ver com o jantar tipico do dia dos namorados, e em que as unicas palavras foram para o pequeno Rafael... ainda me diz a meio de uma conversa, "... ele daqui a uns dias nem te conhece, só quer brincar comigo", não tenho como explicar como ficou o meu coração. Pequeno e apertado, doi tanto ouvir isto, mesmo que não seja verdade, a minha culpa já é tão grande, para quê reforçar com estas palavras, numa semana em que estou cansada, sensivel e apreensiva com este fim de semana.
Depois a surpresa, o meu marido que raramente liga a dias especiais, incluindo o meu aniversário, deu-me um presente, que adorei, do fundo do coração, mas ao qual não consegui reagir como devia depois das palavras que ouvi.

Eu amo muito o N., além disso ele é um excelente pai, a ligação entre ele e o Rafael é inexplicável, mas há dias (muitos mais do que eu gostaria) em que só me apetece pegar no meu pequenino e ficar sózinha com ele, viver a minha vida e tomar as minhas decisões sem ter de estar condicionada por uma pessoa tão autoritária e manipuladora... Lá em casa ele é que toma as decisões importantes, ele é que sabe, ele é que tem a última palavra. Os humores dele condicionam o nosso dia, e as palavras nem sempre são as melhor escolhidas.

Há dias em que me apetece ser só eu e o meu bebé.

Sem comentários: