segunda-feira, 6 de abril de 2015

Da Páscoa...

... trouxemos carradas de chocolates, na mesma proporção que trouxemos imensas chatices. 
Foi bom estar com os miúdos, mais tempo e sem pressas. Foi hilariante (not) constatar que tal como todas as crianças, os meus filhos só têm sono de manhã durante a semana. Foi muito gratificante ver o carinho que as pessoas têm por eles.

O Rafael anda, de há duas semanas, para cá um doce. Coincidiu com o inicio da toma do óleo figado de bacalhau com sabor a laranja e contendo geleia real que a minha mãe lhe comprou. Anda mais desperto, menos embirrante, mais feliz. Come melhor, a tosse passou e não voltou a ficar doente. Pode ser apenas coincidência, mas agradeço muito à minha mãe. Caraças, que diferença.

No entanto, ontem acordou cedo. E fica sempre sensível quando está muita gente junta, não ajuda o facto de o meu irmão o estar sempre a chatear. Enerva-o, porque lhe mexe e sabe que ele detesta e chora, e depois chama-lhe maricas e ainda me diz a mim, que "o miúdo é um mariquinhas, não se pode fazer nada". Enfim, eu tento explicar que ele é assim, que não vale a pena provocar e etc... mas não adianta.
De casa dos meus pais, fomos ver os padrinhos, mais uma birra e muitos "não gosto de ti", aqui valeu-me o bom senso das pessoas e o imenso carinho que têm por eles, e até acabou por correr bem.

Dali saímos para os avós paternos,  mais uma birra, que não quer dar beijinhos, que não gosta deste e daquele. A avó teve uma atitude lamentável. Disse-lhe que não gostava dele, que só gostava da mana. Que ia tirar as fotos dele lá de casa e ficar só com as da mana. Que não lhe dava prendas só à mana. Ficou tão triste o meu menino. Pediu colo e encostou-se a mim a fazer beicinho e eu fiquei de lágrimas nos olhos. Deu-me vontade de sair dali e não voltar mais, não sujeitar o meu filho a estas coisas... Doeu-me a maneira como foi tratado. 

O meu filho é uma criança com um feitio especial, não gosta de beijos. Não fala a toda a gente e detesta que lhe mexam no cabelo e na cara, que o apertem.... mas ali a avó era a adulta. Podia ter tido outra atitude...acho eu...

2 comentários:

Mafalda disse...

Ai, ao teu irmão podes dar uma galheta e à tua sogra podes dar um grito. Eu dava.

estrela disse...

os miudos por norma não gostam dessas coisas de beijos aqui beijos ali, e isto e aquilo, eu faço por nunca os chatear!!!