sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mais uma semana horribilis

Esta semana foi semana "da noite" para o pai. 
Lá ficamos os 3... e as diarreias, os vomitados, a roupa para lavar todos os dias, e depois para passar (todos os dias). Não posso estar sempre a sobrecarregar a minha mãe, que até aqui nunca se queixou, mas começa a acusar cansaço. E tenho de me lembrar que ela também tem vida, e ajuda-me muito, preciso dela por muitos anos ainda. Ainda pensei ir ao cinema com o marido no fim-de-semana, mas sinto-a tão cansada e com tanto que fazer que acabei por desistir... :(

Assim, de segunda a sexta foi ir buscá-los, ir para casa, dar banho, fazer jantar, por maquinas a lavar, deitá-los, e nos intervalos, mudar fraldas, brincar, dar colo e mimos. Pelo caminho, arrumar a roupa, e as gavetas que D. Sofia insiste em esvaziar, atirando todo o conteúdo para o chão, especial destaque para a gaveta das tampas dos tupperwares e para a das cuecas e meias do irmão.

E em todas as noites desta semana a Sofia acordou a meio da madrugada para comer, numa das noites tinha cocó até às costas. E numa das noites foi o Rafael a acordar de madrugada, também ele cheio de cocó, maldita diarreia.

Portanto, eu estou oficialmente exausta. Sinto a cabeça a pairar algures por cima de mim, sinto o corpo a pedir descanso, sinto os olhos a arder de sono. 

Finalmente a semana está a acabar, e só voltaremos a estas semanas más em Janeiro... 




Sem comentários: