sábado, 20 de julho de 2013

O amor que te serenou...

O meu irmão mais velho sempre foi muito stressado, nervoso, antipático e conflituoso. Por força do feitio, das circunstâncias da vida, da juventude que teve... Aos 42, o meu irmão, pai desde os 25 e casado por essa razão nobre de ter sido pai, decidiu dar uma volta na vida dele. Ao que parece, apaixonou-se! Tratou de acabar a relação de 17 anos que tinha com a mãe da filha, sofreu com o sofrimento da filha, chorou por ter tomado a decisão de a deixar com a mãe, e pensou voltar atrás por ela. Acompanhei de perto o sofrimento dele, e delas, e tentei apoiar os dois lados, foram semanas desgastantes para todos. A minha cunhada, sofreu, deprimiu e nem pela filha reagiu, a minha sobrinha chorou, revoltou-se e acabou por aceitar. Ele desdobrou-se para não faltar à filha e continuou a vê-la com muita regularidade. Entregaram a casa, a vida desmoronou-se, apanharam os cacos e todos recomeçaram, uns mais revoltados outros mais tranquilos. A minha cunhada já reagiu, a minha sobrinha, com a manipulação que é comum na adolescência tem feito muitos "joguinhos" entre mãe e pai, mas eles têm até reagido bem e sabido lidar com a situação. Mas na verdade quem mais mudou foi o meu irmão, aquele rapaz de sobrolho sempre franzido está mais sorridente, mais calmo. Consegue conversar normalmente com os meus pais, já não grita, nem enfia a cabeça no telemovel ou no tablet. Na verdade serenou, está de coração mais leve, julgo que apaixonado. Parece mais completo, menos aflito, menos nervoso. E está bonito... Pendo que foi por força deste novo amor, ou de se ter libertado de uma relação que há muito não lhe agradava. E esta serenidade pode não durar para sempre, mas deixa-nos a todos mais felizes... mais tranquilos. Aos meus irmãos, aos dois, só desejo que sejam muito felizes, e não posso deixar de me sentir feliz (apesar de gostar muito da minha cunhada) por o meu irmão mais velho estar tão FELIZ!!

Sem comentários: