sábado, 4 de maio de 2013

Dia de visita

Hoje foi novamente dia de visita, curiosamente esta semana não me custou tanto como as outras que antecederam as visitas.  Se calhar estou a acostumar-me ou então começa a ser-me indiferente.
Como em todas as outras vezes, o Rafael começa por rejeitar qualquer contacto. Pede-me colo, chora e diz que quer ir ao pai. Para mim isto é uma reacçao normal, que passa de seguida com alguma paciência. Afinal ele só está com estas pessoas uma vez por mês durante duas horas.  Mas para eles não. Principalmente para o  progenitor que fica irritado, e retira-se abruptamente com cara de poucos amigos. Como se a criança estivesse contra ele. Fico passada. Ali o adulto é ele. E toda a família diz, ahh coitadinho ele fica tão triste com estas reações do menino... Juro que me apetece vir embora e deixa-lo amuado. Mas lá me aguento duas horinhas... E regressamos para junto do nosso pai muito felizes. Há pessoas a quem não custa dizer adeus...

Sem comentários: