terça-feira, 27 de setembro de 2011

Das coisas que me ocorrem...

Gostava muito de voltar a estudar, mesmo! Sinto falta de algo na minha vida e sei o que é: Um complemento teorico à minha formação profissional. Voltar a estudar implica um investimento financeiro que não sei se posso fazer neste momento. Mas apetecia-me mesmo. Implicaria também um investimento emocional que não sei se estou preparada para fazer neste momento : Deixar o meu bebé mais horas. Mas era pelos dois que gostava de o fazer. A par disto tenho de tirar a carta, e tem mesmo de ser. Porque sinto mais do que nunca a falta dela,e isto também é pelo meu bebé. E gostava de ir para o ginásio. E estes pensamentos não me saem da cabeça e corroem-me por dentro. E há pouco ocorreu-me que sou cansativa, até para mim que fará para os outros... Vou só ali mexer em mais uns papeis para daqui a uma horita ir buscar o pimpolho e dar-lhe milhentos beijos.

2 comentários:

Mamã da Caroxinha disse...

Antes de mais não te acho nada cansativa, estás apenas a passar uma fase menos boa!
O ideal, na minha modesta opinião era tu dares prioridade por exenplo à carta de condução, é necessário, é um investimento de dinheiro e depois disso tratado pensas no regresso aos estudos.
Não sei do que falas, mas presumo que seja faculdade e aí tens que aguardar pelo próximo ano lectivo, ou seja, tens tempo para tirar a carta e quem sabe até poupar algum para o investimento que terás de fazer nos estudos ;-) Por muito dispendioso que seja, é sempre uma mais valia!
E apesar dde implicar menos tempo com o Rafael, por vezes é preciso fazer sacrifícios pelos filhos, certo? :)

beijo

Mamã da Caroxinha disse...

Antes de mais não és nada cansativa apenas sinto que estás a passar uma fase menos boa!
Porque não optas por fazer tudo o que queres, por prioridades?
Na minha modesta opinião, a carta é realmente muito importante, isto se tens carro disponível e económico, ou se onde vives tens falta de transportes públicos... E aqui falo por mi, tenho carta mas ando de comboio para o trabalho que gasto muito menos!
Do curso, se falas em fazer faculdade agora tens de esperar pelo próximo ano lectivo e aí já te dá tempo para tirares a carta e até, quem sabe, poupar algum para esse investimento! E apesar de ser um grande investimento que implica despesas grandes, é sempre uma mais valia!
Do Rafael é preciso por vezes fazer alguns sacrifícios pelos filhos e eu acho que ele agora é pequenino, ainda não sofrerá muito a tua ausência desde que tenha uma boa estrutura familiar que ajude; por exemplo o Nuno e a tua mãe, entendes? Aqui não quero que me interpretes mal, claro que o teu filho vai sofrer com a tua ausência, mas penso que por exemplo se ele já tivesse 3 anitos sofreria mais, entendes? É uma idade em que já percebem melhor as coisas, que já sabem o que é a saudade e já sentem quando estão pouco tempo com a mãe ou o pai...
Mas como te disse é preciso sacrifícios pelo bem estar dos nossos filhos!

beijo