sábado, 2 de julho de 2011

Triste. Cansada. Deprimida. Nem sei como identificar o que sinto. Apetece-me dormir durante dias, e sei que quando "regressasse" tudo estaria mais nítido. Nunca fui de estar enfiada em casa, mas com o Rafael sinto-me mais segura aqui, não me perguntem porquê mas não aprecio sair sózinha com ele. E estar em casa tanto tempo está a afectar-me. Sinto-me mais burra, menos desperta para a vida. E sobretudo sinto-me desvalorizada. Raramente alguém reconheceu o meu valor, mas a nível profissional eu sei o que valho. Também sei que sou boa dona de casa, e se calhar até sou boa mãe. Mas quando vivemos com alguém que é prefeccionista e que se acha melhor em tudo é díficil acreditar que sabemos fazer as coisas. Não me intrepretem mal, o Nuno é uma optima pessoa e eu sei que ele gosta muito de mim. Mas são demasiadas as coisas que nos vão afastando.
Hoje discutimos por um nada e eu senti vontade de estar sózinha com o Rafael. Ser livre, valorizar-me, sentir-me mais feliz. Mas no fundo amo-o muito e a minha felicidade é aqui, sei que se for  vou querer voltar.
Estar em casa tanto tempo não me faz bem, preciso de trabalhar de me sentir útil. Penso demais, e amanhã não vai ser um dia fácil o outro vem ver o Rafael e quando isto acontece os dias antes são um inferno para mim. Tenho medo. De perder o meu filho um dia, para uma pessoa que não o merece. Que ele o leve. E de tantas coisas que não consigo explicar. Tudo nele me enerva, as mensagens idiotas, a voz, a forma como olha para o meu filho. Queria ter um super-poder e acabar com isto, afastá-lo das nossas vidas. Eu sei, não seria justo.
Amanhã seixo o meu filho entregue à minha mãe na presença dele e mesmo que seja só por um par de horas doi. Doi tanto que ele não seja filho do homem que eu amo. Doi tanto ter de o partilhar com uma pessoa que mal conheço. Fui irresponsável, fui negligente e disso resultou o meu maior desejo, foi por isso que fui mãe. E amo demais o meu filho e o Nuno adora-o e é um pai perfeito para ele, mas se pudesse voltar atrás não me levem a mal, mas não faria nada disto. O meu bebé será sempre uma criança partilhada e isso parte-me o coração. Não vivo com um homem sensível ou talvez não me saiba exprimir perante ele, mas tudo isto me custa tanto e depois discutimos por um nada e eu estou a chorar há mais de uma hora, pela discução e pelas palavras duras e por causa de amanhã e porque me sinto um lixo.
E nestas alturas ponho toda a minha vida em causa, e só olhando para o meu filho a dormir sereno o meu coração apazigua, e por ele, sempre por ele, eu serei forte e aguentarei o dia de amanhã. Ainda que me custe partilhá-lo.
Não menti, nem enganei ninguém, assumi o meu erro mas não quis ser infeliz e sei que sou muito críticada por isso mas não podia fazer de outra forma, porque mesmo quando estou triste e discuto por um nada, me sinto desvalorizada e deprimida, sei que estou com o homem que amo e que fará o nosso bebé feliz. Sim, custa partilhá-lo e amanhã será um dia mau e esta dor de cabeça só vai piorar. Mas no final do dia ele voltará a ser só nosso... e a fazer.nos mais felizes.
E mesmo sabendo isto, não consigo parar de chorar.

Este post não tem título porque a minha cabeça está confusa e o post é demasiado confuso. Desculpem o desabafo...

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Só te posso desejar muita força para o dia de hoje e o de amanhã. para que passem rápido para tudo voltar ao normal.
As discussões nestes primeiros meses de vida mesmo que sejam por coisas tolas, para nós ganham uma dimensão louca porque estamos mais sensíveis, mas isso acaba por passar vais ver!
Beijinhos

Mamã da Caroxinha disse...

Já te disse que admiro a tua coragem?
Apesar do enorme erro que fizeste, assumiste-o e seguiste em frente! Foste justa com o teu filho,embora ele ainda não entenda e sobretudo com o homem que amas. Um dia quando o Rafa tiver maturidade suficiente vai gradecer-te por isso e tenho a certeza que será o primeiro a afastar o pai biológico...e aí ele nada vai poder fazer, terá de se conformar com a decisão do filho.
O Nuno por muitos defeitos que tenha está do teu lado, ama-te e ao vosso filho! Pode ser insensível, mas a maioria dos maridos são assim, e quem disser o contrário mente... Nós mulheres somos muito complicadas, temos a mania de que o nosso homem tem de adivinhar o que não dizemos, mas o homem não é assim sabes? Não tem o 6º sentido que nós temos e por isso precisa que lhe digamos tudo!
Por isso conversa com o Nuno quando precisas, é disso que ambos precisam.
E sai mesmo que seja só com o Rafa nem que seja para dar uma volta ao quarteirão...
Eu sei dar-te o valor porque durante 2 anos vivemos apenas os 3, sem outra família e eu parecia que me sentia uma inútil...
Beijocas e muita força