sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como tudo começou

Olá a todos... :)

Começamos com um pouquinho da nossa história recente...
Estou neste momento grávida de 20 semanas e 5 dias, soubemos hoje na morfológica que vem aí um menino, o Rafael, o meu pequeno milagre.

Tenho uma relação de 17 anos com o meu actual companheiro e sempre me disseram que não poderia ter filhos. Apesar de ser o sonho de uma vida nem sempre foi fácil aceitar. A nossa relação sofreu com isto e em Janeiro deste ano eu achei que não dava para continuar, faltava-nos algo. Fui embora e em Fevereiro conheci uma pessoa, o homem da minha vida não me saía da cabeça, nem do coração. Mas eu tinha de reagir, dar a volta, esquecer...

Ele ficou sózinho... e triste. E saber que ele estava triste fez-me chorar muitas vezes, mas tentei continuar com a minha vida. Essa pessoa que conheci foi-se aproximando mais, passei muito tempo sem ver aquele que realmente sempre amei e em Junho envolvi-me fisicamente com esse amigo e pensei eu que tambem estava envolvida emocionalmente.

A minha última menstruação foi em Novembro e até Maio não voltei a ter, mas aconteceu... e apenas dessa relação... engravidei. Fiquei feliz e agradeci a Deus este pequeno milagre, mas o tempo foi passando... tentei fazer o que era socialmente correcto, alugar uma casa, marcar casamento, tentar viver... mas chorava todos os dias e a minha estrelinha estava a sofrer com isso. Aquilo que sempre quis tornou-se um pesadelo. Cheguei a desejar não ter este bebé, foi doloroso contar ao homem que amo que estava grávida de outra pessoa.

A meio de Setembro decidi que não me casaria e desmarquei tudo, consultei a minha consciência e percebi que não dava para continuar uma farça que não ia conseguir e o que fiz... foi dar ouvidos à minha consciência ao meu coração. Falei muito com o meu amor e voltei para minha casa. Ele sabe que o bebé não é filho dele mas aceitou e eu sinto-me finalmente tranquila e segura. Amada e FELIZ... hoje ele foi comigo à ecografia, o pai do bebé vive no Porto e eu sei que ele sofreu com isto tudo... mas enganá-lo seria pior.

A minha familia aceitou a minha decisão apesar de ser contra a sociedade e senti-me muito apoiada por eles todos. Sei que muita gente me julga e me critica, mas finalmente sou feliz e isso é o mais importante para mim e para o Rafael..

:) Agora já nos conhecem melhor...

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Parabéns pela coragem que tiveste. O teu companheiro também está de parabéns!
Espero que tudo vos corra bem :)
Beijos

Mamã da Caroxinha disse...

Parabéns pela coragem e o teu marido é um Homem como poucos!
Não deve ter sido nada fácil passar por tudo isso mas felizmente estão juntos e felizes e de certeza o Rafael será uma criança muito feliz.
E afinal para quem não podia ter filhos, aí está o teu milagre :) a vida prega-nos cada partida!
Bjo

Tanita disse...

Grande coragem, tua e do teu marido. Aposto que são os 3 muito felizes, muito mais que se tivesses seguido o que a sociedade impõe. Bj**