quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Escola

Ontem foi dia de inscrição na escola. A partir de Setembro o meu menino terá uma nova rotina. Ele diz que já não é um bebé, mas eu bem vejo nas atitudes que o meu bebé ainda ali está. E é por isso que tenho tanto medo. Que o meu coração está tão apertado. Não vai haver quem lhe dê beijinhos nos doidois, ou quem lhe pegue ao colo e o abrace quando o mimo e o sono forem superiores há pouca razão que os seus 3 anos lhe trazem. Vai haver meninos que vão gozá-lo, e arreliá-lo... e eu não estarei lá para lhe dizer que está tudo bem. Tenho receio que se isole, que não faça amigos, que se sinta triste o dia todo. Tenho um medo que me revolta as entranhas que ele seja mal tratado ou posto de parte. Doí-me a alma só de pensar que ele não vai comer, ou não vai querer dormir. Tenho tantos medos que hoje vim todo o caminho a chorar, e a pensar que devia era mantê-lo com os avós mais um ano, ou dois. Mas ainda assim este dia vai chegar e eu sei que o meu medo não será diferente. Para já só posso encorajá-lo, animá-lo, dizer-lhe que vai ser tão bom... Oxalá ele acredite em mim, e os meus olhos não traiam as palavras-

Sem comentários: