segunda-feira, 19 de maio de 2014

Preocupações de Mãe

Desde que sou mãe que a minha preocupação aumentou a par com a minha culpa. Felizmente, os meus filhos são saudáveis e são crianças felizes. Muito amados desde o principio apesar das circunstancias em que vieram, quer um quer outro.
Este fim-de-semana dei por mim muito preocupada com o Rafael. O meu menino, que diz alto e bom som que já não é um bebé, que parece ter reagido tão bem à chegada da mana, tem duas ou três coisas que me fazem ter o coração apertado. 
A principal neste momento, são os xixis e cocós nas cuecas. Quando pensamos que ele já aprendeu e há semanas que andava certinho e pedia sempre, temos um fim-de-semana para esquecer a esse nível. Foi xixi em casa da madrinha que desculpámos parcialmente por estar na brincadeira e não se ter lembrado de pedir, foi cocós nas cuecas que já não conseguimos desculpar e finalmente um cocó nas cuecas que nem deu sinal, nem ficou estático como é hábito. Continuou a brincar, todo sujo e não se queria limpar, ele que é tão nojentinho... fiquei triste, chateada e preocupada. Afinal o que é que se passa? Será a forma de ele mostrar desagrado por já não ser único? Será que não lhe estou a dar a atenção que precisa? Isto a par com o atirar brinquedos pelo ar, e dizer que não a tudo o que lhe pedimos, às vezes deixa-me de rastos. Amo-o tanto que não quero nem que ele por um segundo pense o contrário, quero estar mais com ele, mas a bebé ocupa-me muito tempo. E o pai tem estado com ele muito mais horas que o normal. Vamos ao parque e brincamos com ele. Damos tudo para que ele seja feliz, se sinta amado. Mas o que será isto? Apenas uma fase ou a indicação de algo mais grave? Só sei que me está a deixar de rastos...

Amo-te mais a cada dia que passa, a cada centímetro que cresces. Amo-te tanto...

1 comentário:

Paula Alexandra Santos disse...

Ainda não sou mãe, mas creio que deve ser por agora ter de partilhar as atenções e os miminhos.
Mas segundo diz quem tem 2 filhotes, é só uma questão de tempo, até não conseguirem viver um sem o outro! Força!
:)