quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Filho...

Não comemoras hoje nenhuma data especial. Não fazes "meses", não é dia de nada... Mas contigo todos os dias são dias de filho!
´Do alto dos teus quase dois anos e meio, dizes coisas como: "cuaro que queo"; "super Rafael", "eu xou um gatinho" e "gosto muito de ti". Preferes-me na hora de dormir, mas adoras as brincadeiras com o pai, e é para mim orgulho, prazer e emoção ver-te aconchegar nele.
Não dispensas o biberon de leite à noite e de manhã, dizem-me que estás crescido, que já não devia ser biberon, e eu só penso em como fazer para prolongar o máximo de tempo o bebé que és...
Não és nada esquesito e és muito curioso, adoras experimentar e perguntas à hora do jantar "o que é que o pai cozeu", estás sempre à espera dos "palitos do mar" (douradinhos) mas comes tudo...

És mimado, doce, rebelde, feliz, querido, esperto e vivaz, e ainda que não fosses isto tudo, aos meus olhos serias sempre o melhor! As minhas inseguranças fazem-me questionar muitas vezes se estarei certa, mas cada vez mais me convenço que devo agir com o coração, ele sabe o que é melhor para nós.

Estás a crescer, filho, e este meu amor imenso, cresce contigo. Quero aproveitar para te dar o colo que ainda procuras, os abraços expontaneos que pedes, os beijos sonoros e lambuzados que me dás, porque sei que tudo é efemero. Quero prolongar o  momento em que te enrolas no meu braço para dormir, com medo que eu te fuja. Quero ouvir "mãe" da tua voz doce, e deixar-me levar pela tua mão para brincar contigo. Quero o impossível: congelar momentos da tua primeira infância, para jamais me esquecer o quanto foste tão mais meu, e tão menos do mundo.

1 comentário:

Sónia disse...

Aproveita bem estes momentos que passam tão depressa....
Beijinhos e não duvides de ti :)