quarta-feira, 28 de março de 2012

Da mãe que eu sou

... é hoje sinto-me a pior mãe do mundo. O meu filho teve uma conjuntivite e depois sabe-se lá porque começou a vomitar. Não tudo o que come, mas pequenas"golfadas", pensei ser expectoração mas já não sei. E esta noite, bem esta noite, como de costume, dei-lhe o jantar e brinquei com ele, e depois dei-lhe o leitinho e ele adormeceu e deitei-o na caminha dele. Passado pouco tempo ele tossiu e eu fui lá. Continuou a dormir, e não vi nada de especial. Depois fui por-lhe a pomada para a conjuntivite e tudo normal. voltei lá antes de me deitar, tapei-o, beijei-o e nada. Dormi toda a noite, normalmente se ele tosse, chora, chama, ou fala a dormir eu acordo. Até acordo se ele der mais voltas na cama. Mas esta noite não ouvi nada. Nada. Levantei-me de manhã e fui vê-lo e... a almofada tinha bocadinhos de cenoura do jantar... e estava seco. Conclusão: O Meu filho vomitou e eu não ouvi. Até chorei. Isto é perigoso. Como é que eu não ouvi?? Sinto-me tão mal. Não sei se foi quando tossiu, porque de noite não ouvi nada. e sinto-me hoje tão má mãe que nem sei o que pensar de mim mesma.

5 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Oh, não fiques assim, acontece a qualquer mãe, não somos más, simplesmente por vezes estamos tão cansadas que ferramos.
Ao fim ao cabo somos mães, mas também somos humanas.
As melhoras do menino.

Dreams and Chocolate disse...

Oh, então? Acontece! Beijinho e as melhoras *

Futura mãmã disse...

Oh nao fique assim...Acontece... no's tanbe por vezes estamos cansadas e precisamos descansar...
E sinal que nao foi grave senao ele teria feito barulho e voce teria ouvido.
Nao fique assim. Foi uma vez sem exemplo. bj

Lobos disse...

Ola
Antes de mais quero dizer-lhe que gosto muito do seu blog apesar de nunca ter comentado.
Sobre esta post, não vou dizer-lhe que é boa mãe porque isso você já o sabe perfeitamente. Vê-se em cada palavra que escreve sobre o Rafael que ele é um menino muito amado e protegido. Eu percebo perfeitamente como se sentiu porque se fosse comigo eu sentia-me exactamene igual mas a isso chama-se amor de mãe.
Parabéns pela familia linda que tem.
Bjs dos Lobos

Mamã Petra disse...

Não fiques assim, mesmo tu disseste que eram pequenas golfadas, e pode ter sido bem silencioso, logo não ouviste. Claro que és uma excelente mãe e se tivesse feito barulho tinhas ouvido, o importante é que está tudo bem.

Beijinhos