terça-feira, 21 de junho de 2011

Será normal?

Eu amo muito o meu filho, ele é tudo o que desejei para a minha vida, não da forma que desejei, mas o bebé que sempre quis e na maior parte das vezes mais ainda. Estou louca por ele. Tudo o que lhe diz respeito sai-me naturalmente e tanto eu como o Nuno temo-nos saído muito bem nesta nova tarefa que nos surgiu. Cuidamos dele o melhor que sabemos com toda atenção e carinho que um bebé fantástico como ele merece. Estamos rendidos e a nossa vida gira em torno dele. Ele presenteia-nos com o seu palrar incessante e com os seus sorrisos, gritinhos e gargalhadas que nos deixam ainda mais apaixonados por ele.

Mas então, se assim é, porque é que eu sinto falta de tanta coisa?? De voltar a trabalhar e a sentir-me útil, de voltar ao ginásio, de ir ao cinema ou jantar fora e " beber um copo"... Ele preenche-me a alma e o coração. Faz-me sorrir. Deixa-me feliz. Mas porque será que sinto falta destas coisas, quando toda a gente me diz que eu tenho muita sorte em estar apenas dedicada a ele? É que sinto que para evoluir como mãe, tenho também de voltar a ser MULHER. Estarei errada? Será que isto é normal?

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Minha querida és mãe mas não deixas nunca de ser mulher, e tens de encontrar um equilíbrio entre essas duas coisas!
Se não te sentires realizada e preenchida enquanto mulher vais ficar frustrada e isso vai reflectir-se mais cedo ou mais tarde no teu filho!
Eu amo a minha filha, mas sei que tenho de ter tempo para mim e para as minhas coisas ou dou em doida!!!!

Kris disse...

minha linda o link do meu blog agora è

http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/

Depois eu explico o porque de ter mudado, a minha ausencia, etc...

Beijinhos, e olha, o teu filhote è lindo!!!

Mamã da Caroxinha disse...

Acho que isso é perfeitamente normal!
Eu não sei se sabes mas fui mãe a tempo inteiro durante 3 anos e estava super realizada,mas depois comecei a sentir falta de ter tempo para mim, de trabalhar,de me sentir mais útil sabes? E então em Janeiro regressei ao trabalho, só durante 6h para não ser uma mudança brusca e deixo a pipoca com a minha mãe...
Acredita que agora apesar de sentir saudades da minha filha e do tempo em que estive 24h com ela, me sinto uma mãe mais feliz. E se eu estou bem a minha filha só pode estar bem também ;-)
E tu não és nenhum monstro por sentir falta de outras coisas que tinhas antes do Rafa, apesar da maternidade nos preencher a verdade é que continuamos a ser mulheres e se não estamos realizadas nos dois campos, quem sofre são os nossos filhos!
Beijocas