domingo, 1 de maio de 2011

O meu primeiro dia da Mãe

Começou com o sorriso lindo do meu filho, e teve um sabor especial porque sou MÃE e festejei pela primeira vez este dia.
Não recebi nenhuma lembrança, e vou recordar este dia como o meu primeiro DIA DA MÃE, porque foi na realidade o primeiro, mas por mais nada.
Passei o dia com aqueles que amo, a minha mãe e o meu filho, sem dúvida as pessoas mais importantes da minha vida. E também com o homem que amo.
Cabia-lhe a ele ter tornado este dia mais especial ainda, mas não o fez. Teve as razões dele e explicou, mas não posso negar que ficou um "amargo de boca", uma pontinha de decepção... embora eu saiba que é assim que ele é, ao fim de 18 anos ainda custa um bocadinho.
Ter o meu filho nos braços é presente mais que suficiente, mas não fazia mal ter uma lembrança extra que tornasse o dia mais especial, pois não?

4 comentários:

disse...

é como dizes; o mais importante mesmo é que somos Mães! temos os nossos filhos nos braços, os corpinhos que estão a crescer e que temos de ajudar nesta caminhada...
depois os nossos companheiros podem ou não sentir o dia como nós...eu acho que nunca recebi um beijo de "bom dia da Mãe", nem somente um "obrigada por seres a mãe que és para a minha filha"

Claudia disse...

Pois é Lu mas a mim doi-me um pouco que seja assim, talvez esteja demasiado sensível...

Rute disse...

O sorriso dele foi a melhor prenda que podias receber, não prendas materiais que valham mais que os gestos ou palavras dos nossos filhotes!!! Obrigada pelo comentário! Um beijo grande para ti que também és uma SUPER-MÃE!!!

Mamã da Caroxinha disse...

Pois é entendo bem esse teu amargo...o teu marido talvez seja como o meu nisso que neste dia também nunca me dá nem que seja uma rosa...
Este ano foi-me muit difícil porque a laura só dizia que era o meu dia e ainda não me tinha dado a prenda :-( è dificil explicar isto a uma criança de 3 anos! Ainda para mais quando eu desde sempre faço actividades com ela para o dia do pai (ainda este ano lhe deu uma tshirt pintada com as mãos).
Mas deixa lá passaste o dia com o teu filhote e ele é a tua melhor prenda!!!
Beijocas