segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dietas...

Não quero ser uma mãe gorda :( ...
Sempre fui "gordinha" e antes de engravidar consegui mesmo perder muito peso e fiquei optima.
Sei que fui mãe nem há 3 meses e o corpo ressente-se da gravidez e ainda da cesariana, mas custa-me tanto olhar ao espelho, trirar fotografias e não ter nada de jeito para vestir. Estou mesmo a deprimir com isto.
Sei o que tenho de fazer, mas falta-me a força de vontade, e não posso ainda voltar ao ginásio que adoro. As caminhadas até estavam a correr bem, mas o Rafael ressentia-se dos "solavancos" do carrinho e tinhamos sempre de regressar depressa para ele comer, por isso diminuiram e muito.
Perco-me com chocolates e o pão é o meu maior pecado, e não sei mais o que fazer para me motivar a começar um regime alimentar sério...:( e estou assim, triste, triste...

3 comentários:

Rute disse...

É normal que te sintas assim..eu também me sentia... e posso-te dizer que só agora estou a perder a barriga e é porque vou todos os dias ao ginásio... Tens de dar tempo ao tempo, eu também me senti horrível nessa fase, as hormonas ainda estão a fazer estragos mas depois começa a passar e a pouco-e-pouco ganhas vontade para recuperar. Beijos e força!

A tua mamã! disse...

Não fiques!!!
Eu mesma engordei 22 kg na gravidez, saí da maternidade ainda com 12 kilos a mais e só te digo que chorei baba e ranho tantas vezes por isso!!!
Sem dar conta ao fim de um ano tinha o meu peso de volta e já comecei a perder alguns que tinha a mais antes de engravidar, também não tenho tempo nenhum para fazer exercicio e enquanto o meu marido estiver a estudar vai ser complicado!!!
Tenho tido imenso cuidado com a alimentação, bebo muita agua e tomos uns comprimidos para ajudar.
Agora falta-me ganhar coragem para me levantar as 6.50h da manhã para estar na rua as 7h ir dar uma corrida e às 7.30h estar em casa, não é fácil mas vou conseguir!!!
Tem calma que ainda é muito recente, mas começa a ter cuidado com a alimentação, bebe muita e se não estiveres amamentar toma alguma coisa que te ajude. Se conseguires deixar o Rafinha uma 1h/1.30h por dia vai caminhar sozinha, também faz bem à cabecinha!!!
Beijão grande

aloha disse...

ola estou exactamente como tu!! uma desgraça ver as minhas roupas todas paradas no armario!Nao me sentir gira! Choro baba e ranho o pao é o pior pecado bem tento mas não consigo resistir enfim o bikini vai ser posto de lado..que triste fico porque adoro praia... So espero que daqui a algum tempo consiga voltar ao que era. beijinhos