Um mundo tanto tempo a dois, e de repente somos 4!! A história das minhas bençãos
terça-feira, 3 de setembro de 2013
As férias acabaram...
Hoje já é o segundo dia do regresso.
Não houve Algarve, nem aviões, nem saídas para longe. Não houve hoteis, piscinas e passeios nocturnos junto ao mar.
Mas houve, pic-nic, jardim zoológico, praia ao fim do dia, almoços em familia, saídas dos grandes... muito mimo e muita alegria.
E quase no fim das férias houve pediatra. Consulta dos 30 meses...
O Rafael pesa apenas 12.180 Kgrs, engordou apenas 90 grs desde Fevereiro. Vai tomar vitaminas...
O Rafael mede 92 Cm, está crescido. É inteligente, muito inteligente.
O Rafael também é muito mimado, e chorou a consulta toda, e a médica foi dura e realista nas palavras, o Rafael precisa de escola, de regras, de nãos... segundo ela quando for para a escola (em setembro de 2014) vai ser "gozado" pelas outras crianças, e vai sofrer... e eu chorei de frustração quando saí do consultório. Porque o Rafael, não faz birras frequentes na rua, porta-se lindamente nos restaurantes e nas lojas, diz obrigada, bom dia e até amanhã sem lhe pedirmos. Está a aprender a pedir para sair da mesa, e a pedir por favor. Mas detesta que estranhos lhe toquem, e por vezes até que falem com ele. Não reage bem a beijos e abraços de desconhecidos e estranha imenso as pessoas que não conhece, não dá confiança... e bão conseguiu mostrar à doutora a criança que é na realidade. Mas sim é muito mimado, eu sei.
O Rafael também vai precisar de natação, e já estamos a tratar disso.
Apesar de tudo, provavelmente o Rafael vai continuar, mais um ano, com os avós, e em Setembro de 2014 veremos e lidaremos com os eventuais problemas associados. Porque a escola dá regras, aprendizagem, desenvolve a inteligência, mas ele vai andar lá muitos anos, e aos avós que o adoram e ele a eles, não terá assim por tanto tempo. E terá com eles outras aprendizagens também bastante importantes...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário