Como hoje, em que estava ansiosa para que ele adormecesse para poder ter uns minutos só para mim, em silêncio! Serei má mãe por isto??
Ás vezes acontece-me ter a cabeça tão cheia de pensamentos que mal consigo dar atenção ao pequeno
(mea culpa), e fico ansiosa pela hora de o deitar, invariavelmente adormeço com ele, mas hoje ele não dormiu a sesta e estava (literalmente) a cair de sono, super rabujento e implicativo. Dei mimo, dei biberon e deitei-o contra vontade, fiquei ao pé dele e nem 5 minutos ele já dormia. Vim para aqui e sentei-me no silêncio, a ouvir os meus pensamentos, a conferenciar comigo mesma. Lembrei-me que há uns tempos o que mais desejava era ter o ruido de fundo de uma criança por perto, e agora que o tenho... desejo o silêncio.
Mas a verdade é que tenho saudades de estar comigo, sózinha a pensar nas minhas coisas, sem interrupções, choros, ou aquele (ainda que delicioso) "mãe" a cada minuto.
Esta semana estou cansada! Sem motivo aparente. Sinto a minha cabeça de tal modo esgotada que só estou bem no silêncio. E agora escrevo, calmamente enquanto ele dorme tranquilo. E é maravilhoso este silêncio...
E constato que apesar do meu amor desmesurado por aquela criatura pequenina, tenho saudades disto, de estar comigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário